Visita Pedagógica – Centro de Mar e Navio Gil Eannes

Nuno Oliveira Formação, Notícias Leave a Comment

A turma do curso Técnico/a de Construção Naval, do polo de Viana do Castelo, deslocou-se no passado dia 2 de Junho ao Centro de Mar e ao Navio Hospital Gil Eannes.

Após a visualização de um vídeo dos arquivos da RTP, acerca da história do navio hospital, os formandos visitaram todos os espaços do mesmo, com o apoio do guia voluntário da Fundação Gil Eannes, o sr. Amadeu Costa. A interação entre o grupo e o guia foi constante, visto que os formandos puderam ver in loco muitas das referências do conteúdo programático do curso ao longo da visita e também pela ligação, num passado recente, de alguns dos formandos aos Estaleiros Navais de Viana do Castelo, SA.

Esta foi uma visita muito enriquecedora, onde todos os formandos tiveram contato com os espaços, áreas dum navio histórico e único no mundo para a missão que foi destinada quando foi construído – apoio à pesca longínqua do bacalhau. Puderam observar a robustez da construção à época, os equipamentos hospitalares utilizados, oficinas, dormitórios, cozinha, messes, central de telecomunicações, equipamentos diversos e as cartas para a navegação.

Os formandos e formadores agradecem à Vereadora da Cultura, Drª. Maria José Guerreiro, à Fundação Gil Eannes, ao Centro de Mar e ao Inovinte todo o apoio e organização desta visita pedagógica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.