Os/as formandos/as do curso “Técnico/a de Informação e Animação Turística”, a decorrer no Pólo do Porto, realizaram um peddy-paper (no âmbito da UFCD “Informação e promoção de uma região”) com o propósito de proporcionar aos/às formandos/as uma situação prática equivalente à de um técnico de turismo, desenvolvida num dia de trabalho.
Os/as formandos/as tiveram que, ao longo de todo um percurso, prestar informações aos colegas. Foram 15 os pontos de paragem, um para cada participante. Cada um deles teve a oportunidade de explicar/expor informações e curiosidades que previamente recolheram em sala de formação. Ao longo de todo o percurso, para além da informação partilhada por cada formando/a, eram colocadas várias questões e desafios. O percurso teve início no Jardim da Cordoaria, com destino ao rio Douro e com regresso de elétrico – transporte emblemático da cidade do Porto – ao Carmo, passando assim por pontos de interesse turísticos das “antigas freguesias” de Cedofeita, Santo Ildefonso, Miragaia, São Nicolau e Massarelos.

Esta atividade foi realizada com total empenho e dedicação por parte de todos/as os/as formandos/as desde o início e nenhum se deixou vencer pelo cansaço devido ao entusiasmo e motivação.
Foram atingidos os objetivos, já que todos foram capazes de prestar informações, aconselhar e promover o espaço a visitar.