Percurso Formativo em Costura (GABIP)

Nuno Oliveira Institucional, Notícias

Iniciou no mês de maio em Lisboa, um percurso formativo na área da Costura enquadrado no âmbito do Gabinete de Apoio aos Bairros de Intervenção Prioritária (GABIP) dinamizado pela Câmara Municipal de Lisboa, Junta de Freguesia de Arroios e Fundação Aga Khan. A operacionalização desta oferta tornou-se possível pelo trabalho desenvolvido pelo conjunto de parceiros, com destaque para o Inovinter, a Junta de Freguesia de Arroios, as Irmãs Oblatas e a Santa Casa da Misericórdia – Centro de Dia Nossa Senhora dos Anjos. 

Esta ação pretende dar uma resposta formativa às necessidades identificadas pelos/as utentes de entidades de economia social que atuam na localidade e fomentar a integração pessoal e profissional, a iniciativa e o espírito empreendedor destes/as participantes. 

Com uma duração inicial de 100 horas e com fim previsto em finais de junho de 2018, este primeiro curso tem os seguintes objetivos: os/as candidatos/as reconheçam as operações de regulação das máquinas de costura; identifiquem e caracterizem os tipos de guias utilizados; reconheçam as operações de preparação de componentes e efetuem as operações na preparação de saias. 

A continuidade deste percurso formativo estará presente na avaliação a efetuar no final da ação junto das entidades envolvidas e, principalmente, junto dos/as formandos/as.