Cedefop Photo Award 2020

Nuno OliveiraInstitucional, Notícias, Projetos

O Cedefop Photo Award está de volta!

Parte integrante da semana europeia de habilidades profissionais (EU Vocational Skills), o Cedefop Photo Award 2020 é uma iniciativa apoiada pela Comissão Europeia, com o objetivo de promover as melhores práticas e a excelência do ensino e formação profissional em toda a UE e não só. 

A participação está aberta a equipas de até quatro formandos/as de Formação Profissional na União Europeia, Noruega e Islândia. Estas equipas são convidadas a partilhar a sua experiência de Formação Profissional, através de uma foto-história criativa, que deverá ser acompanhada de uma narrativa (até 100 palavras), explicando a ideia por trás de seu trabalho. 

Pela primeira vez este ano, os participantes têm a opção de criar um pequeno vídeo adicional (até 60 segundos), que servirá para destacar a mensagem principal da sua história fotográfica.

Image

As duas equipas vencedoras, acompanhadas por seu formador, participarão na semana europeia de competências profissionais em Berlim, a realizar em Novembro, onde estarão nomeadas para o mail alto prémio. Será ainda entregue um prémio especial - o #CedefopPhotoAward Prix du jury -  a uma terceira equipa, durante o Festival Internacional de Cinema de Thessaloniki, também em Novembro. A equipa com o melhor vídeo irá ganhar até quatro passes globais da Interrail, um para cada formando/a.

Em caso de cancelamento de algum dos eventos (ou caso aconteçam em formato virtual) devido à atual situação gerada pelo coronavírus, os vencedores serão convidados para a edição do próximo ano. 

As inscrições deverão ser submetidas até dia 30 de Junho de 2020 através do seguinte link:

https://form.jotform.com/cedefop/cedefopphotoaward2020

Para mais informações acerca desta iniciativa, visite o site o site oficial em https://www.cedefop.europa.eu/en/tags/cedefopphotoaward