Workshop “Empreender em tempos de crise” (Vila Viçosa)

Nuno OliveiraInstitucional, Notícias, Projetos

No passado dia 24 de setembro, o grupo de formandos do curso Animador/a Sociocultural, a decorrer no Polo de Vila Viçosa, participou no workshop “Empreender em Tempos de Crise” da autoria de André Leonardo. Natural da ilha dos Açores, André Leonardo reside atualmente em Lisboa e leciona no curso de Gestão do ISCTE.

O evento foi promovido pelas instituições sociais locais: a Santa Casa da Misericórdia de Vila Viçosa e CLDS (Contratos Locais de Desenvolvimento Social) 4G, que integram o projeto “Motor Social” no âmbito da ação “Casa do Empreendedor”.

O Inovinter, através do polo de Vila Viçosa, não quis deixar de fazer parte desta iniciativa e marcou a sua presença juntamente com o grupo de formandos/as. O grupo tomou consciência das inúmeras vantagens do empreendedorismo na sociedade atual.

Foto2

Image 2 of 5

O empreendedorismo estabelece uma ponte de oportunidade através da realização de um negócio como resultado de uma atitude persistente e motivada. Isto representa uma mais valia para o módulo 4281 – “Projeto de animação sociocultural – implementação”, a decorrer atualmente , constituindo também para os/as formandos/as uma ponte para a promoção da excelência, contribuindo para o bem-estar dos vários grupos e realidades sociais.

A participação nesta ação contribuiu para o esclarecimento do conceito de empreendedorismo, contanto com um o ponto de vista da primeira pessoa, tornando-se também um impulso motivacional para os /as formandos/as, dado o panorama social que se tem feito sentir nos últimos tempos.