No pódio internacional de moda

Nuno Oliveira Formação, Notícias

O curso EFA PRO Costureiro/a modista, a decorrer no polo de Braga, venceu o segundo lugar do concurso internacional de moda, “Namorar Portugal”.

A 18ª gala deste certame realizou-se, como habitualmente, na noite de 14 de fevereiro, no concelho de Vila Verde, com a temática dos “lenços de namorados”. Foi a primeira vez que o Inovinter participou, tendo-se candidatado com 3 coordenados (conjunto de roupa, acessórios e calçado) realizados pelos/as formandos/as do referido curso. Esta participação deu-se no âmbito da atividade integradora final por desafio da equipa formativa que reconheceu a qualidade dos/as formandos/as.

Este segundo prémio, além do evidente reconhecimento da qualidade formativa do Inovinter na área do design e confeção de roupa feminina, valeu 500 euros que foram solidariamente divididos pelos/as formandos/as dos três grupos. Todos/as tiveram uma quota parte no trabalho de todos/as daí tratar-se de uma vitória de todos/as, aliás o entusiasmo geral foi bem audível quer na sala, quer para quem assistia à transmissão online!

Image
Image
Image

Em concurso estiveram 73 coordenados, nacionais e internacionais, dos quais 14 instituições de ensino, concorrentes em nome individual, concorrentes do arquipélago da Madeira e de Espanha.

A apresentação do evento esteve a cargo da comunicadora da TVI, Maria Cerqueira Gomes, e houve participações especiais dos artistas FF e do concorrente do programa da RTP The Voice, Daniel Fernandes.

Houve um grande compasso de espera pelos resultados, justificado pela Presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, Dr.ª Júlia Fernandes, da seguinte maneira: “Quando há muita qualidade, torna-se difícil escolher os coordenados vencedores. O trabalho do júri não foi de todo fácil”. Afirmação corroborada pela apresentadora Maria Cerqueira Gomes que confirmou ter testemunhado a “luta nos bastidores” para o júri conseguir chegar a uma decisão!