Merchandising

< voltar à lista
Condições de Admissão

Ativos/as empregados/as e desempregados/as, com escolaridade igual ou superior ao 9º ano, que exerçam ou pretendam vir a exercer num futuro próximo, profissões na área do Comércio, Marketing ou Vendas.

As inscrições estarão sujeitas a processo de seleção, de acordo com os critérios definidos pelos programas de financiamento da formação profissional e/ou outra legislação em vigor – para mais informações contacte os nossos serviços.

Tipologia

Objetivos

•Definir o conceito de merchandising e identificar os principais comportamentos do consumidor no ponto de venda.
•Diagnosticar os diferentes factores que intervêm na optimização de um espaço comercial.

Duração

50 horas

Código do Curso / Código UFCD

0384

Saídas Profissionais

Esta UFCD capitaliza para a saída profissional de Técnico/a de Vendas.

Área de Formação

Comércio

Síntese programática
  • Módulo
  • Carga Horária

Merchandising 50 horas

•Merchandising - comportamento do consumidor
◦Introdução
- Conceito
- Tipos
◦Consumidor /comprador
- Necessidades e motivações do consumidor
- Critérios essenciais de seleção de uma loja
- Trajecto e comportamento do cliente no ponto de venda
- Tipo de compra
•Optimização do espaço comercial
◦Organização do espaço de venda e a interligação com a fase de venda e influência ao consumidor
◦Noção de secção e família
◦Noção de layout, linear e facing
◦Tipos de implementação, vantagens e desvantagens
◦Gestão do linear e rentabilidade
◦Tipo de equipamentos mais usados
◦Técnicas de reposição
◦Política de sortido
Próximas Ações de Formação

De momento, não existem ações de formação agendadas.