Gestão de reclamações - metodologias

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Condições de Admissão

Ativos/as empregados/as e desempregados/as, com escolaridade igual ou superior ao 9º ano, que exerçam ou pretendam vir a exercer, num futuro próximo, profissões na área do Comércio ou Vendas.

As inscrições estarão sujeitas a processo de seleção, de acordo com os critérios definidos pelos programas de financiamento da formação profissional e/ou outra legislação em vigor – para mais informações contacte os nossos serviços.

Tipologia

Objetivos

•Enumerar as principais causas das reclamações e aplicar as metodologias de tratamento e resolução de reclamações

Duração

50 horas

Código do Curso / Código UFCD

0398

Saídas Profissionais

Esta UFCD capitaliza para a saída profissional de Técnico/a de Vendas.

Área de Formação

Comércio

Síntese programática
  • Módulo
  • Carga Horária

Gestão de reclamações - metodologias 50 horas

•Reclamação e a componente legal
◦Reclamação e as causas
◦Resolução graciosa do conflito
◦Resolução contenciosa do conflito
•Metodologia de resolução de reclamações
◦Abordagem positiva
◦Análise de situação
◦Procura de solução
◦Solução
•Gerir situações agressivas
◦Técnica da assertividade
◦Arte de protestar
◦Aceitar ser criticado
•Tratamento administrativo de uma reclamação
◦Documentação
◦Acompanhamento, controlo e verificação
Próximas Ações de Formação
  • Castelo Branco 2019-09-23 a 2019-10-17

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