Plano de marketing

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Condições de Admissão

Ativos/as empregados/as e desempregados/as, com escolaridade igual ou superior ao 9º ano, que exerçam ou pretendam vir a exercer, num futuro próximo, profissões na área do marketing.

As inscrições estarão sujeitas a processo de seleção, de acordo com os critérios definidos pelos programas de financiamento da formação profissional e/ou outra legislação em vigor – para mais informações contacte os nossos serviços.

Tipologia

Objetivos

•Identificar e analisar os pressupostos para a elaboração de um plano de marketing.
•Elaborar planos operacionais de marketing, respeitando as etapas de desenvolvimento.

Duração

50 horas

Código do Curso / Código UFCD

0366

Saídas Profissionais

Esta UFCD capitaliza para a saída profissional de Técnico/a de Apoio à Gestão.

Área de Formação

Gestão e Administração

Síntese programática
  • Módulo
  • Carga Horária

Plano de marketing 50 horas

•Plano de marketing - necessidades e princípios
◦Principais necessidades de um plano de marketing
- Avaliar a situação do mercado e do meio
- Avaliar a competitividade da empresa e seus princípios
- Planificar os objectivos e meios e adaptação das acções de desenvolvimento e das acções correctivas
•Operacionalização do plano de marketing
◦Etapas do desenvolvimento do plano operacional de marketing
- Etapa 1 - análise da situação interna e externa
- Situação do negócio
- Actuação da empresa
- Análise da concorrência
- Análise SWOT
- Etapa 2 - definição dos objectivos do plano
- Etapa 3 - definição da estratégia de marketing mix
- Etapa 4 - afectação de recursos para a operacionalização do plano
- Etapa 5 - estabelecimento do plano de acção
- Etapa 6 - concretização do plano de acção
- Etapa 7 - controlo das acções desencadeadas
Próximas Ações de Formação

De momento, não existem ações de formação agendadas.