Marketing digital

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Condições de Admissão

Ativos/as empregados/as e desempregados/as, com escolaridade igual ou superior ao 9º ano, que exerçam ou pretendam vir a exercer, num futuro próximo, profissões na área do e-commerce, marketing, publicidade, comunicação ou serviço digital.

As inscrições estarão sujeitas a processo de seleção, de acordo com os critérios definidos pelos programas de financiamento da formação profissional e/ou outra legislação em vigor – para mais informações contacte os nossos serviços.

Tipologia

Objetivos

•Avaliar os impactos e os efeitos do advento da nova economia, as transações comerciais a partir de ambientes virtuais - B2C, B2B, B2A.
•Identificar as ferramentas do e-marketing e do e-commerce.
•Aplicar as ferramentas de gestão da informação e da comunicação, criando uma relação de interatividade, centrada nas necessidades dos consumidores.

Duração

25 horas

Código do Curso / Código UFCD

9214

Saídas Profissionais

Esta UFCD capitaliza para a saída profissional de Técnico/a de Comunicação e Serviço Digital

Área de Formação

Comércio

Síntese programática
  • Módulo
  • Carga Horária

Marketing digital 25 horas

•Internet e os canais de distribuição
◦Business to business – B2B
◦Business to consumer - B2C
◦One to one - O2O
◦Business to administration - B2A
•Portais/ sites/motores de busca/ centro comerciais virtuais/ lojas virtuais
◦O papel do website no marketing digital
◦Desenvolvimento e manutenção de páginas web
◦Arquitetura de informação
◦Usabilidade
◦Planeamento de um Web Site
◦E-commerce
•Tecnologias de informação e a relação com o cliente
◦A tecnologia ao serviço do marketing e da comunicação
◦O novo consumidor digital
◦Mensagens e formatos de comunicação digital com o cliente
•E-consumidor
◦Características
◦Tendências de consumo
◦Hábitos de consumo nas plataformas digitais
◦Processos de decisão de compra
◦Satisfação dos e-consumidores
•E-marketing
◦Conceito e evolução
◦Fundamentos do e-marketing
◦Vantagens da interne t para os consumidores
◦Internet e o desenvolvimento de novas aplicações do marketing
◦Customer relationship management (CRM)
•E-commerce
◦Conceito
◦Motivações para a adesão ao e-commerce
◦Fatores de sucesso
Próximas Ações de Formação