Inteligência emocional

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Condições de Admissão

Ativos/as empregados/as e desempregados/as, com escolaridade igual ou superior ao 9º ano, que exerçam ou pretendam vir a exercer, num futuro próximo, profissões na área da Comunicação, Vendas e/ou Marketing presencial ou não.

As inscrições estarão sujeitas a processo de seleção, de acordo com os critérios definidos pelos programas de financiamento da formação profissional e/ou outra legislação em vigor – para mais informações contacte os nossos serviços.

Tipologia

Objetivos

•Reconhecer o assistente enquanto elemento impulsionador da atividade de relacionamento com os clientes.
•Criar uma experiência positiva no cliente.
•Identificar o ciclo experiencial do cliente.
•Reconhecer a importância do relacionamento intrapessoal e interpessoal.
•Reconhecer a importância do assistente enquanto gerador de emoções positivas.

Duração

25 horas

Código do Curso / Código UFCD

9208

Saídas Profissionais

Esta UFCD capitaliza para a saída profissional de Técnico/a de Comunicação e Serviço Digital

Área de Formação

Comércio

Síntese programática
  • Módulo
  • Carga Horária

Inteligência emocional 25 horas

•Estilos de relacionamento interpessoal
◦Passivo
◦Agressivo
◦Manipulador
◦Assertivo
•Inteligência emocional
◦Funcionamento da inteligência emocional
◦Importância do relacionamento intrapessoal e interpessoal
◦Competências emocionais
◦Desenvolvimento das competências emocionais
◦O assistente enquanto elemento impulsionador da atividade de relacionamento com os clientes
◦Experiência positiva no cliente
◦Ciclo experiencial do cliente
◦Importância do assistente enquanto gerador de emoções positivas
•Características de um assistente
◦Perfil de um assistente
◦Missão do serviço ao cliente
•Inteligência emocional e criatividade na capacidade de comunicar
◦A mais-valia da inteligência emocional na habilidade de comunicar
◦Desenvolvimento de competências emocionais nas relações com os outros
◦Desenvolvimento de competências de escuta na relação com os outros
•Identificação e desenvolvimento do seu nível de empatia com os outros
•O reforço da capacidade de dinamização de grupos
◦Estratégias de motivação de grupos
◦Competências emocionais e gestão de conflitos em grupos (de trabalho / de formação)
Próximas Ações de Formação
  • Vila Real Santo António 2019-04-22 a 2019-05-03

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