Atendimento - técnicas de comunicação

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Condições de Admissão

Ativos/as empregados/as e desempregados/as, com escolaridade igual ou superior ao 9º ano, que exerçam ou pretendam vir a exercer, num futuro próximo, profissões na área do atendimento ao público.

As inscrições estarão sujeitas a processo de seleção, de acordo com os critérios definidos pelos programas de financiamento da formação profissional e/ou outra legislação em vigor – para mais informações contacte os nossos serviços.

Tipologia

Objetivos

•Aplicar técnicas de comunicação em situação de atendimento de público em diferentes contextos.

Duração

25 horas

Código do Curso / Código UFCD

0704

Saídas Profissionais

Esta UFCD capitaliza para a saída profissional de Técnico/a Administrativo/a.

Área de Formação

Secretariado e Trabalho Administrativo

Síntese programática
  • Módulo
  • Carga Horária

Atendimento - técnicas de comunicação 25 horas

•Etapas do atendimento
◦Acolhimento
- Diferentes tipos de contextos
- Diferentes tipos de públicos
- Características essenciais do atendedor
- Aspetos comunicacionais verbais e não verbais
- Escuta ativa
- Alinhamento com o contexto organizacional
- Resolução / Encaminhamento da situação
- Despedida
•Regras do atendimento presencial e telefónico
◦Códigos de comunicação verbal e /ou não verbal nos diferentes contextos de atendimento
◦Facilitadores de comunicação
Próximas Ações de Formação
  • Alandroal 2019-05-06 a 2019-05-16

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