Gestão de stress e gestão de conflitos

< voltar à lista
Condições de Admissão

Ativos/as empregados/as e desempregados/as, com escolaridade igual ou superior ao 9º ano, que pretendam desenvolver as suas competências de gestão de stress e gestão de conflitos, no âmbito do desempenho da sua atividade profissional.


As inscrições estarão sujeitas a processo de seleção, de acordo com os critérios definidos pelos programas de financiamento da formação profissional e outra legislação em vigor – para mais informações contacte os nossos serviços.

Tipologia

Objetivos

•Desenvolver mecanismos de identificação de potenciais causas de stress no local de trabalho.
•Identificar e avaliar o grau de vulnerabilidade ao stress.
•Elaborar um plano individual de mudança para uma melhor gestão do stress.
•Desenvolver mecanismos de resposta flexíveis e criativos face a situações difíceis.
•Identificar meios de actuação assertiva perante situações de conflito, assim como potenciar nos outros comportamentos construtivos.

Duração

25 horas

Código do Curso / Código UFCD

4651

Saídas Profissionais

Esta UFCD capitaliza para a saída profissional de Técnico/a de Produção Automóvel

Área de Formação

Construção e Reparação de Veículos a Motor

Síntese programática
  • Módulo
  • Carga Horária

Gestão de stress e gestão de conflitos 25 horas

•Gestão de stress
◦Stress -conceito e modelo explicativo
◦Causas e fatores primários de stress no trabalho
◦Sintomas de stress - relação entre desempenho e stress
◦Avaliação individual do grau de stress
◦Fases do stress
◦Formas individuais de lidar com o stress
◦Fatores de risco
◦Procrastinação
◦Tomada de decisões
◦Estilo de vida
◦Como Implementar a mudança
◦Análise da situação
◦Gestão do tempo
◦Assertividade
◦Técnicas de relaxamento e meditação
•Gestão de conflitos
◦Relações interpessoais e o conflito
◦Diferentes tipos de conflitos
◦Fontes e rastilhos de conflito
◦Conflito enquanto processo
◦Estilos pessoais de gestão de conflitos
◦Conflito como oportunidade
◦Guia para a navegação em situações de conflito: estratégias e técnicas para potenciar uma atitude cooperativa nos outros
Próximas Ações de Formação
  • Almalaguês 2019-09-25 a 2019-10-18

    inscrever