Comunicação institucional

< voltar à lista
Condições de Admissão

Ativos/as empregados/as e desempregados/as, com escolaridade igual ou superior ao 9º ano, que exerçam ou pretendam vir a exercer, num futuro próximo, profissões na área da comunicação, vendas, comércio, marketing ou publicidade.

As inscrições estarão sujeitas a processo de seleção, de acordo com os critérios definidos pelos programas de financiamento da formação profissional e/ou outra legislação em vigor – para mais informações contacte os nossos serviços.

Tipologia

Objetivos

•Identificar a estratégia de comunicação adequada à estratégia da empresa.
•Identificar as áreas de intervenção.
•Explicar a interligação da comunicação com as outras funções da empresa.
•Identificar os processos de gestão da comunicação na empresa.

Duração

25 horas

Código do Curso / Código UFCD

5441

Saídas Profissionais

Esta UFCD capitaliza para a saída profissional de Técnico/a de Comunicação - Marketing, Relações Públicas e Publicidade

Área de Formação

Marketing e Publicidade

Síntese programática
  • Módulo
  • Carga Horária

Comunicação institucional 25 horas

•Gestão da comunicação nas organizações
◦A estratégia de comunicação ao serviço da empresa
◦Áreas de Intervenção: Comunicação Institucional vs. Comunicação Marketing
◦A Interligação da Comunicação com outras funções da empresa
◦Actuação em Comunicação nas Empresas
- Sistemas de Informação
- Investigação de Base
- Detecção de Problemas
- Detecção de Necessidades
- Planeamento Anual
- Planeamento de Campanhas
- Gestão de Campanhas e de Projetos de Comunicação
◦Processos da Gestão da Comunicação (Reporting, Monitoring e Controlling)
•Imagem da empresa
◦Porque trabalhar a imagem?
◦O que é a identidade corporativa?
- Elementos
- Regras para a criação
◦Imagem de empresa e imagem de produto
◦A imagem e os stakeholders
◦O papel da comunicação e do Marketing na formação da imagem
•Marca
◦A marca: valor e importância
◦A identidade visual da marca
◦A sustentação da marca
Próximas Ações de Formação

De momento, não existem ações de formação agendadas.