Criatividade em comunicação e publicidade

< voltar à lista
Condições de Admissão

Ativos/as empregados/as e desempregados/as, com escolaridade igual ou superior ao 9º ano, que exerçam ou pretendam vir a exercer, num futuro próximo, profissões na área da comunicação, vendas, comércio, marketing ou publicidade.

As inscrições estarão sujeitas a processo de seleção, de acordo com os critérios definidos pelos programas de financiamento da formação profissional e/ou outra legislação em vigor – para mais informações contacte os nossos serviços.

Tipologia

Objetivos

•Identificar as diferentes técnicas criativas.
•Distinguir e reconhecer as diferentes técnicas de estimulação da criatividade.
•Desenvolver os métodos e técnicas de criação publicitária.
•Reconhecer as diferentes fases de uma estratégia publicitária.
•Desenvolver planos de comunicação.

Duração

50 horas

Código do Curso / Código UFCD

9829

Saídas Profissionais

Esta UFCD capitaliza para a saída profissional de Técnico/a de Comunicação - Marketing, Relações Públicas e Publicidade

Área de Formação

Marketing e Publicidade

Síntese programática
  • Módulo
  • Carga Horária

Criatividade em comunicação e publicidade 50 horas

•A criatividade no âmbito profissional e pessoal
•Os processos de criação aplicados à publicidade
•Copy Strategy
•Briefing e o Ad Brief
•Eixo da comunicação
•Criatividade e inspiração
•Processo criativo
•Métodos de estimulação da criatividade
•Técnicas criativas
•Conceito ou ideia criativa
Próximas Ações de Formação

De momento, não existem ações de formação agendadas.