Plano estratégico de comunicação

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Condições de Admissão

Ativos/as empregados/as e desempregados/as, com escolaridade igual ou superior ao 9º ano, que exerçam ou pretendam vir a exercer, num futuro próximo, profissões na área da comunicação, vendas, comércio, marketing ou publicidade.

As inscrições estarão sujeitas a processo de seleção, de acordo com os critérios definidos pelos programas de financiamento da formação profissional e/ou outra legislação em vigor – para mais informações contacte os nossos serviços.

Tipologia

Objetivos

•Definir o conceito de Publicidade, tendo em conta as variáveis e funções inerentes.
•Reconhecer os papéis das agências de comunicação.
•Elaborar um plano estratégico de comunicação.

Duração

50 horas

Código do Curso / Código UFCD

9828

Saídas Profissionais

Esta UFCD capitaliza para a saída profissional de Técnico/a de Comunicação - Marketing, Relações Públicas e Publicidade

Área de Formação

Marketing e Publicidade

Síntese programática
  • Módulo
  • Carga Horária

Plano estratégico de comunicação 50 horas

•Introdução à publicidade
•Noções básicas da ética e deontologia e legislação
•A publicidade como variável do mix da comunicação
•Comunicação de marketing - princípios básicos
•Gestão da comunicação - princípios e desenvolvimento do plano de comunicação
•Papel das agências
•Do plano de marketing ao plano de comunicação
•Desenvolvimento do plano de comunicação
◦Análise da situação
◦Definição dos objetivos e posicionamento
◦Seleção do público-alvo
◦Escolha da mensagem
◦Escolha dos canais de comunicação
◦Definição de orçamento
◦Execução do plano
◦Avaliação dos resultados
Próximas Ações de Formação