Preconizando sempre a constante conexão quer com as realidades organizacionais e empresariais, quer com o mercado de trabalho, o Inovinter promove com convicção a ferramenta pedagógica que constitui uma visita de estudo como parte fundamental do processo formativo. Assim, os formandos do percurso de Técnico Comercial a decorrer no polo do Porto, tiveram a oportunidade de, no âmbito da UFCD Aprovisionamento, Gestão de Stocks e Logística, visitar um dos maiores e mais modernos armazéns robotizados do país: os armazéns Porto Editora. Puderam assim verificar em tempo e contextos reais a aplicação dos conceitos teóricos ministrados em sede de formação em sala.
A dedicação e empenho colocados nas explicações e demonstrações dos nossos cicerones foi a todo o título exemplar, restando muito poucos ou nenhuns aspectos da atividade por abordar. Efetivamente após a visita todos foram unanimes em anuir que ficaram a conhecer todo o circuito de um livro ou encomenda dentro daquelas instalações, bem como foram capazes de identificar nos momentos certos os conceitos abordados nas sessões em sala de aula.

Alguns dos testemunhos transcritos nos relatórios dos formandos atestam a utilidade e benefício deste género de acções:
“Para concluir, o objetivo da nossa visita nos permitiu uma visão geral do que foi abordado na referida UFCD, nesse sentido e dentro das minhas limitações pessoais creio que foi elucidativa e didática a nossa visita.”
(Mónica Oliveira)
“Com esta visita podemos ver in loco o que nos foi transmitido em teoria na formação ministrada”
(Luisa Pires)
Uma nota importa ressalvar. A promoção de atividades deste cariz são sempre fomentadas pelo INOVINTER pelo evidente enriquecimento do processo formativo, visando o interesse maior dos formandos.