Avaliação do Trabalho em Parceria (2015)

Nuno OliveiraFormação, Notícias

Em 2015 registaram-se 105 entidades com protocolo celebrado e atividade desenvolvida, destacando-se as parcerias realizadas com “Associações” (de diversa natureza) e “Autarquias”. Por local, o polo de Coimbra regista o maior número de parcerias (15), seguido de perto por Braga e Lisboa (14 cada). A área da “Formação Profissional” volta a representar a maior percentagem de parcerias celebradas (43%). Do total de parcerias realizadas em 2015, cerca de metade (50) são novas parcerias face ao ano anterior, a maioria com “Associações” e “Autarquias”, sobretudo na área de “Formação Profissional”.

Da análise efetuada às respostas obtidas através do inquérito aplicado destacam-se as seguintes conclusões:

– A avaliação à intervenção do Inovinter na parceria é bastante positiva, com uma média de respostas que se situa essencialmente no “Bom”, em questões como: a promoção da participação no planeamento das atividades, o cumprimento dos objetivos e a informação sobre as atividades. A acessibilidade e disponibilidade dos recursos humanos do INOVINTER destacam-se com uma avaliação “Bom” por parte de 90% dos respondentes:

– O impacto da parceria obtém uma avaliação igualmente positiva, com uma média de respostas (cerca de 70%) que se situa igualmente ao nível do “Bom”, em questões como os resultados para os beneficiários da parceria e para a própria entidade.

– Numa apreciação global, cerca de 74% dos respondentes faz uma boa avaliação da parceria desenvolvida com o INOVINTER.