No passado dia 27 de Março, foi realizada uma visita ao Museu de Anatomia Humana Nuno Grande, com os/as formandos/as do Curso de Técnico/a Auxiliar de Saúde, do Pólo do Porto.
Esta visita teve como objectivo uma melhor compreensão de como determinados microrganismos afetam as várias estruturas e sistemas do corpo humano.

Durante o módulo 6562- Prevenção e controlo da infeção – princípios básicos a considerar na prestação de cuidados de saúde, foi abordada a temática da microbiologia, nomeadamente, a estrutura dos microrganismos e a sua patogenicidade no Homem, bem como algumas doenças infeciosas e como determinados microrganismos e patologias afetam as várias estruturas e sistemas do corpo humano.
Esta visita pedagógica provou-se uma mais-valia para os formandos, uma vez que tiveram a oportunidade de contactar diretamente com a área de anatomia, aprofundando assim o seu conhecimento desta temática.
Esta visita pedagógica foi acompanhada pelo Professor Doutor Artur Águas, o qual explicou promenorizadamente todas as partes constituintes do museu de anatomia de Medicina e Medicina Veterinária. Desde já expressamos o nosso agradecimento por toda a sua amabilidade e disponibilidade.