Plano de Atividades e Orçamento 2018

Nuno Oliveira Formação, Institucional, Notícias

Na última reunião do Conselho de Administração do Inovinter, realizada em Agosto, foi aprovado o PAO/2018 – Plano de atividades e Orçamento para 2018 que integra o plano de formação.

O Plano de atividades do Inovinter é um instrumento que define os objetivos, as formas de organização e programação das atividades, identificando os recursos necessários. Constitui um documento de referência e orientador do trabalho a realizar pela organização no próximo ano.

Neste Plano de Atividades podemos encontrar estabelecidas as principais metas a atingir pelos diversos serviços, bem como a prossecução do Plano de Formação e, pretende-se contribuir para as metas e objetivos previstos no Plano Qualifica. O Inovinter em 2018 manterá o seu foco de atuação na otimização das sinergias e recursos, centrando-se, essencialmente, nos seguintes pilares de intervenção:

  • Contribuir para a qualificação e certificação de adultos, em particular do público mais desfavorecido, valorizando o potencial humano, promovendo a inserção social e profissional e o sucesso;
  • Desenvolver parcerias de cooperação com entidades públicas e privadas que promovam ofertas formativas, certificação e emprego credíveis e de qualidade;
  • Contribuir para o desenvolvimento social e económico das comunidades locais onde exerce a atividade;
    Melhoria e eficácia da qualidade da educação e formação;
  • Consolidar o SGQ – Sistema de Gestão de Qualidade, para garantir a melhoria e inovação dos serviços;
  • Promover uma gestão orçamental rigorosa e eficiente dos recursos disponíveis.

Para além, da construção de um país menos desigual, promotor de oportunidades para todos/as, a qualificação dos Recursos Humanos, contínua a ser um desígnio nacional.

Em Portugal, os níveis de qualificação encontram-se ainda abaixo da média europeia.

É consensual na sociedade que o investimento na educação e formação dos indivíduos é determinante como mecanismo promotor de produtividade e crescimento económico e, igualmente de melhoria das condições de vida. Assim, continua premente a necessidade de políticas públicas que combatam o défice de qualificações existente, elevando os níveis de competências e certificação, capacitando os indivíduos para o exercício de terminada profissão e, por outro lado, a economia baseada no conhecimento, exige uma permanente necessidade de aprendizagem.

O contributo do Inovinter para a qualificação e certificação da população é um enorme desafio e responsabilidade que assumimos com determinação, conhecimento e exigência.

Pode consultar o Plano de Atividades e Orçamento 2018 aqui