Palestra Vencer o Autismo – Programa Son-Rise

Nuno Oliveira Institucional, Notícias

    No passado dia 5 de dezembro de 2017, o grupo de formandas da formação pós-laboral Atividades pedagógicas com crianças com necessidades especiais de educação assistiu à palestra “Autismo e o programa Son-Rise”.

    O evento realizou-se em Braga, no espaço Vita, promovido pela Associação Vencer Autismo.

    Image

    Foram abordadas estratégias de trabalho com crianças com autismo cujo resultado, em alguns casos, é a mudança de diagnóstico para um autismo altamente funcional. Existem até situações em que as crianças perdem o diagnóstico de autismo.

    As formandas tiveram a oportunidade de ouvir as várias estratégias e actividades que se podem desenvolvar com crianças com esta NEE. A atitude que o adulto/educador/técnico/parente deve ter com estas crianças, os casos práticos e, acima de tudo, o acreditar que tudo é possível.

    Image

    No final da palestra houve a oportunidade de a plateia colocar questões aos oradores. Ouviram-se as questões de pais e de profissionais que lidam diretamente com esta nee e as respectivas respostas dos oradores. As próprias formandas colocaram questões que consideraram pertinentes para a consilidaçao dos seus conhecimentos adquiridos nas sessões de formação.

    Todas as formandas receberam o respectivo diploma de participação na palestra e um momento de sessão fotográfica com os oradores.