Entrega de Certificados no ISS – Instituto de Segurança Social

Nuno OliveiraFormação, Notícias

No dia 12 de janeiro teve lugar a cerimónia de entrega dos certificados aos/às  sete trabalhadores/as do ISS – Instituto de Segurança Social, que concluíram com sucesso no Inovinter os seus processos de RVCC – Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências, com certificação escolar de nível secundário. 

A cerimónia decorreu em Lisboa nas instalações do ISS e estiveram presentes o Presidente do ISS, Dr. Rui Fiolhais e o Diretor do Inovinter, Dr. Álvaro Cartas. Estiveram também presentes em representação do ISS: o Diretor dos Recursos Humanos, Dr. Marcelo de Castro, a Diretora do Núcleo de Desenvolvimento Pessoal e Social, Dra. Cláudia Silva, e a Técnica responsável pelo acompanhamento interno dos processos, Dra. Rosa Santos. Em representação do Inovinter estiveram presentes a Coordenadora do Centro Qualifica, Dr.ª Paula Pedro e a TORVC, Dr.ª Laura Salgueiro.

Esta colaboração do ISS com o Centro Qualifica do Inovinter resulta de uma parceria deste Centro com a Secretaria Geral do Ministério Trabalho, Solidariedade e Segurança Social que inclui, para além de processos de certificação de competências, a realização de formação profissional para os/as trabalhadores/as dos vários organismos daquele ministério.

É gratificante para o Inovinter contribuir para a qualificação e certificação de adultos e, estamos certos, que este processo constitui um marco na vida destes/as trabalhadores/as. Estão de parabéns todos estes adultos que, com esforço, dedicação e empenho, conseguiram ultrapassar dificuldades e obstáculos, concretizando este projeto nas suas vidas.

Os Centros Qualifica são estruturas vocacionadas para a qualificação de adultos e têm por objetivo melhorar os seus níveis de educação, formação e de empregabilidade.