Durante o mês de Janeiro têm sido realizadas reuniões com os/as formadores/as que desenvolvem a sua atividade no Inovinter nas várias regiões do país, para análise e reflexão sobre o papel do/a formador/a no contexto do Sistema de Gestão da Qualidade do Centro e apresentação do plano de formação para 2019, dinamizadas pelo Diretor e responsável da Unidade de Qualificação.
A variedade e complexidade das situações de formação exige ao/à formador/a estar atento/a à realidade social, diversidade e problemáticas dos públicos que chegam à formação, condição necessária para uma relação pedagógica forte com os/as formandos/as, favorecendo o sucesso das aprendizagens.
A evolução, modernização e qualidade da atividade formativa não se esgotam na atividade pedagógica, as tecnologias de informação e comunicação permitem hoje a renovação da forma como o formador/a interage com o/a formando/a e o grau de sucesso ou insucesso das aprendizagens.
No Inovinter estamos atentos a estas realidades e mudanças, para garantirmos a qualidade dos serviços que prestamos às empresas, entidades parceiras e formandos/as.