Parceria Inovinter / Ruverde (Vila Verde)

Nuno Oliveira Institucional, Notícias, Projetos

No âmbito da parceria efetivada entre a associação de desenvolvimento rural Ruverde, com sede em Vila Verde e o Inovinter são ministradas ações de formação profissional, com o objetivo de capacitar as pessoas de competências imperativas ao exercício de determinadas profissões.

Estas ações são desenvolvidas nas instalações da sede da associação e em juntas de freguesia, com as quais a Ruverde também efetivou parcerias, de modo a ser possível realizar as sessões de formação práticas.

As ações de formação de Operador Agrícola, a decorrer na junta de freguesia de Turiz/Sede Ruverde e Operador de Pecuária, a decorrer na junta de freguesia de Vila Verde e Barbudo/Sede Ruverde e outras já realizadas anteriormente, como a de Operador de Jardinagem são exemplos que confirmam o sucesso desta parceria.

Image

Estas ações de formação têm papel fundamental na integração social dos formandos, estão inseridas na modalidade de Vida Ativa e o público-alvo são pessoas desempregadas.

Os formandos demonstram os conhecimentos adquiridos ao longo da formação, durante as sessões práticas que são desenvolvidas nos espaços públicos das juntas de freguesias, tendo por isso muito contribuído para a revitalização desses espaços.

Esta parceria tem permitido que a Ruverde e a Inovinter, consigam alcançar os seus objetivos, ministrar ações de formação, contribuindo para o sucesso da formação profissional e do desenvolvimento rural.

Image