ISO9001 IQNET

SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE

Com vista à melhoria contínua dos serviços prestados aos seus utentes e às outras partes interessadas, o INOVINTER investiu na renovação da Certificação do seu Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ), de acordo com os requisitos da norma NP EN ISO 9001:2015.

O SGQ aplica-se a toda a atividade do INOVINTER: promoção e realização de projetos de formação e de intervenção social; prestação de serviços de consultoria e desenvolvimento organizacional, no âmbito da formação profissional.

Ao implementar uma estratégia para a qualidade o INOVINTER está a realizar um investimento que lhe proporcionará mais-valias internas e externas. Internas no que diz respeito ao aumento da eficiência e eficácia que se irá refletir na otimização do fluxo de atividades, na normalização de procedimentos, na melhoria do relacionamento interfuncional, com reflexos evidentes na qualidade dos serviços prestados. Externas, através da garantia de uma formação de qualidade e da satisfação das necessidades e expetativas das partes interessadas do INOVINTER, bem como no cumprimento das exigências estatutárias e regulamentares.

O Sistema de Gestão da Qualidade para o INOVINTER tem como objetivos:

  • Fornecer serviços que satisfaçam os requisitos dos clientes e as exigências estatutárias e regulamentares;
  • Manter, melhorar e monitorizar, de forma contínua, o seu SGQ, definindo processos e as suas interações que permitam a melhoria contínua;
  • Melhorar procedimentos internos, que tenham impacto positivo nos serviços prestados;
  • Normalizar funções e responsabilidades;
  • Identificar e regulamentar os Documentos Controlados e os Registos;
  • Minimizar os riscos, tendo sempre presente um pensamento baseado no risco;
  • Identificar as questões internas e externas que sejam relevantes para o INOVINTER, e que possam afetar a sua capacidade de atingir os resultados pretendidos do SGQ;